A última rodada do ITTF World Para Elite de Yvelines, na França, terminou com dois pódios para a brasileira Thaís Severo. A atleta goiana conquistou a medalha de ouro nas duplas mistas da classe XD10, jogando ao lado de Lucas Carvalhal, e também levou a prata nas duplas femininas da classe WD5 em parceria com Marliane Santos.
Campanha invicta até o título
Na disputa de duplas mistas, cinco parcerias competiram em sistema de todos contra todos. Thaís e Lucas abriram a campanha com vitória por 3 sets a 0 sobre os britânicos Jack Spivey e Megan Shackleton. Na sequência, derrotaram os compatriotas Carlos Eduardo de Moraes e Marliane Santos, novamente por 3 a 0.
O confronto mais equilibrado veio diante dos turcos Ali Ozturk e Irem Oluk, decidido em 3 sets a 2 para os brasileiros. O resultado foi repetido no duelo final do grupo, quando a dupla superou o francês Nicolas Savant-Aira e a croata Andela Vincetic. Com quatro vitórias, o Brasil garantiu o lugar mais alto do pódio.
Prata nas duplas femininas
Já na classe WD5, Thaís voltou à mesa ao lado de Marliane. A dupla avançou até a decisão, mas acabou derrotada por 3 sets a 1 pelas turcas Irem Oluk e Nergiz Altintas, fechando a participação brasileira com a medalha de prata.
Bronze para parceria Brasil-Alemanha
O domingo também rendeu mais um pódio para Lucas Carvalhal. Atuando com o alemão Thomas Bruechle, o brasileiro ficou com o bronze na classe MD8. A dupla caiu nas semifinais diante dos franceses Florian Merrien e Imeric Martin por 3 sets a 0 e, conforme o regulamento, terminou automaticamente na terceira colocação.
Imagem: TMdoBrasil/X
Sete medalhas na bagagem
Com os resultados do último dia, o Brasil encerrou a participação em Yvelines com sete medalhas. Além do ouro e das duas pratas obtidas neste domingo (31), a delegação já havia faturado, na terça-feira (28), quatro pódios nas provas individuais: pratas de Sophia Kelmer e Marliane Santos e bronzes de Gabriel Antunes e Aline Menezes.
O ITTF World Para Elite é considerado o torneio de mais alto nível do circuito mundial paralímpico. Os resultados garantem pontos importantes no ranking internacional e servem de preparação para os grandes eventos da temporada.
Com informações de Agência Brasil
Deixe um comentário