O Palmeiras manteve a primeira colocação do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Cruzeiro na noite de domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo encerrou a 30ª rodada e deixou a equipe alviverde com 62 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado.
A igualdade impediu que o Verdão abrisse três pontos de vantagem, possibilidade criada após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, no sábado (25), na Arena Castelão. O resultado também barrou a tentativa do Cruzeiro, terceiro na tabela, de reduzir a diferença para o líder: o time mineiro permanece com 57 pontos.
O primeiro tempo foi marcado por intensidade nas disputas e muitos cartões. O árbitro Rafael Klein distribuiu cinco amarelos — três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras — além de expulsar o preparador físico palmeirense Marco Aurélio Schiavo Reis, o Magoo. Um dos amarelos saiu após consulta ao VAR: Gustavo Gómez recebeu a advertência por dividida em Wanderson, que deixou o campo lesionado e deu lugar ao equatoriano Keny Arroyo. Na sequência, Arroyo cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Carlos Miguel a grande defesa no ângulo esquerdo.
Na volta do intervalo, o Palmeiras chegou a balançar as redes. Aos 14 minutos, Ramón Sosa aproveitou rebote de Cássio depois de cabeçada de Flaco López e empurrou para dentro. Klein, porém, assinalou falta do paraguaio sobre o goleiro cruzeirense e anulou o gol. Aos 25, o Cruzeiro perdeu o zagueiro Fabrício Bruno, expulso após o segundo amarelo em falta sobre Allan. Mesmo com um jogador a menos, a Raposa quase saiu com a vitória nos acréscimos: Kaio Jorge recebeu cruzamento de Matheus Pereira e finalizou, mas Carlos Miguel evitou o gol com a perna esquerda.
Vasco embala quarta vitória consecutiva
No outro jogo da noite, o Vasco confirmou a boa fase ao superar o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Pablo Vegetti, duas vezes, e GB marcaram para o time carioca, que somou a quarta vitória seguida e a sexta nos últimos sete compromissos. Com 42 pontos, o Cruzmaltino retomou a oitava posição e divide com Palmeiras e Mirassol a melhor campanha do segundo turno.
Imagem: Antônio Cruz/Agência Brasil" title="Antônio Cruz/Agência Brasil">
O Bragantino, derrotado pela terceira vez consecutiva, permanece com 36 pontos e ocupa a 12ª colocação.
Com informações de Agência Brasil

Deixe um comentário