O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, a viajar ao Brasil ainda em 2025 para participar da inauguração da Universidade do Esporte.
O convite foi feito neste domingo (26), em Kuala Lumpur, durante encontros paralelos à 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). Na breve reunião, Infantino presenteou Lula com uma camisa e ouviu do chefe do Executivo brasileiro que outros dirigentes de federações esportivas serão chamados para o mesmo evento.
Anunciada em agosto, a futura universidade é um projeto conjunto dos ministérios do Esporte e da Educação. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a instituição pública pretende formar profissionais qualificados, fortalecer a base do esporte nacional e ampliar a produção técnico-científica na área.
Durante a conversa, Lula comentou o atual momento do futebol brasileiro e citou o título da equipe feminina do Corinthians na Libertadores de 2025, conquistado na semana passada. O presidente afirmou ter ficado satisfeito com a receptividade de Infantino à proposta e com a possibilidade de ampliar a parceria com a Fifa.
Imagem: Ricardo Stuckert/PR
Com informações de Agência Brasil
Deixe um comentário