Botafogo marca em 22 segundos, mas Santos busca igualdade e jogo termina 2 a 2 no Nilton Santos

O Botafogo chegou a estar duas vezes em vantagem, porém permitiu o empate por 2 a 2 diante do Santos na tarde deste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida entre os dois alvinegros foi transmitida pela Rádio Nacional.

Com o resultado, o time carioca soma 47 pontos e permanece na sexta colocação, última dentro da zona de classificação à Libertadores (G-6). Já a equipe paulista alcança 32 pontos, segue em 16º lugar e continua como o primeiro clube fora da zona de rebaixamento (Z-4), um ponto à frente do Vitória, 17º.

Gol mais rápido do torneio

Precisaram-se apenas 22 segundos para o placar ser inaugurado. Após recuperação de bola do volante Danilo, Jeffinho avançou pela esquerda e encontrou Joaquín Correa livre. O argentino recebeu nas costas do zagueiro Adonis Frías e finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão, registrando o gol mais veloz desta edição do Brasileiro.

O Santos empatou aos 25 minutos. Igor Vinícius cruzou da direita e o lateral Souza surgiu na pequena área para desviar à frente do volante Newton, deixando tudo igual. O Botafogo retomou a dianteira aos 38. Novamente pela esquerda, Correa tabelou com Jeffinho e acertou o ângulo de Brazão, fazendo 2 a 1 antes do intervalo.

Pressão carioca e novo empate

No início da segunda etapa, o Botafogo pressionou e obrigou Brazão a realizar defesas importantes. A resposta santista veio aos 22 minutos, quando Souza foi derrubado na área pelo lateral Vitinho. O árbitro assinalou pênalti, e Álvaro Barreal converteu, definindo o 2 a 2.

O confronto seguiu equilibrado até o apito final, mas o marcador não se alterou. O time carioca, apesar das chances criadas, saiu de campo lamentando a perda de dois pontos que poderiam consolidar posição mais confortável no G-6. O Santos, por sua vez, celebrou o ponto conquistado fora de casa na luta contra o descenso.

Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Vitória gremista em Porto Alegre

Também neste domingo à tarde, o Grêmio derrotou o Juventude por 3 a 1 na Arena, em Porto Alegre. O atacante Carlos Vinícius marcou os três gols do Tricolor, enquanto o lateral Igor Formiga descontou para o time da Serra Gaúcha. Com o resultado, o Grêmio chega a 39 pontos e sobe para a 11ª colocação. O Juventude permanece com 26 pontos, ocupa o 19º lugar e continua na zona de rebaixamento, a seis pontos do Santos.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, quando será disputada a 31ª rodada do Brasileirão.

Com informações de Agência Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *